terça-feira, 17 de julho de 2007

Brasil um País de 1º Mundo. Será?

Irei reluzir aqui as criticas lançadas referentes ao PAN do Rio, não só o PAN mas tudo que o Governo Federal faz de grandioso sempre visando o Desenvolvimento Econômico brasileiro.
Primeiro a greve dos funcionário da Saúde do Rio de Janeiro, protestando os baixos investimento no setor da saúde. Bem não sei se aqueles funcionários sabem que a Constituição Brasileira garante que no mínimo 25% da arrecadação do governo tem que ir obrigatoriamente para saúde, ou seja, ano passado o Governo Federal arrecadou cerca de 500 Bilhões de Dólares, logo só para saúde foi o ano repassado 125 Bilhões de Dólares para saúde, ou seja, dinheiro tem o que falta é melhor Gestão dos Recursos públicos, e também não pode deixar de lado, uma referência brasileira que nós somos PHD nesta área a “CORRUPÇÃO”. Poxa tudo que se faz no Brasil para Desenvolver o turismo, tecnologia, industria, etc. Sempre tem um cidadão e chega diz “bem pra que investir nisso, se tem não sei quantos milhões de pessoa passando fome no Brasil, ao invés de comprar comida para o povo brasileiro”.
Mas ai eu digo, quando o Japão saiu do pós guerra, o dinheiro que ele pegou emprestado com EUA, o que ele fez. Vou dizer reconstruiu as casas, investiu na educação e revitalizou as industrias Japonesas, para que os japoneses sim reconstruísse sua vida, ou seja, para que o japoneses comprasse comida para sua família e não o Governo Japonês.
Com esta ideia mesquinha do povo brasileiro quando iremos conseguir evoluir para um país de 1º Mundo, pois se investe me tecnologia (como em Alcântara), lá vem aquele cidadão informando sobre o problema da fome no país.

Nenhum comentário: