domingo, 29 de julho de 2007

A Realidade do Povo Brasileiro


Olá, irei falar hoje de uma das maiores identidades do povo brasileiro a "preguiça". Parte deste Pecado Capital, e do Governo brasileiro, e outra da nossa "BELAS rss..." histórias de colonização.

Hoje a taxa de desemprego no Brasil é em torno de 10%, mas tenho a plena convicção que se tirarmos aquelas pessoas que tem o prazer de viver as custas do governo seja Federal, Estadual ou Municipal, esse número cairia para menos da metade, pois o governo ele dá o peixe, não ensina a pescar, claro que não quero generalizar, mas é a grande maioria que vive dando, bolsa alimentação, bolsa escola, vale gás, bolsa moradia, bolsa feira.....(tem muito mais).

A ao longo de nossa história, reparamos que temos muito pouco ou quase nada, de participação popular, como em outros países onde esta participação popular está enraízada, um exemplo a indepêndencia do Brasil, quem participou foi apenas a elite brasileira, e não teve uma grande pressão popular (naquele momento), ou ainda a Proclamação da República, onde colocaram como "testa de ferro" um ancião com febre e com o pé na cova, por trás disso o exército...mas eo povo??? Os brancos como sempre na esbornia ou dormindo, pois é da cultara do latino. Está velha mania que o trabalho braçal não dignifica o homem, isso claro pela escravidão e também pela igreja católica que "tinham" grande influência no povo latino (mas isso é uma outra estória).

Concluindo, trabalho na Brasil Telecom, a 8 meses nunca faltei, a taxa abssenteismo é quase 0%, e tem pessoas que cassoam, fale tu e louco nunca pegou um atestado, ou seja, eles valorizam não trabalhar passar a empresa para trás, sonha em ser enconstados pelo INSS, é este é o meu Brasil.

Nenhum comentário: