domingo, 5 de agosto de 2007

Neologia na Geopolítica

Olá, hoje eu Kleber Coelho, irei propor uma nova classificaçaõ de países econômicamente falnado, pois acho estas classificações existentes muito defasado, como norte é sul (Australia e Nova Zelandia é no sul, e onde Turquia é desenvolvido). Desenvolvido e Subdesenvolvido (em que local no mundo Uganda é igual a Taiwan).
Como são vários fatores pontos que diferenciam um país ao outro, irei criar cinco grupos que são:
Países FORIS: São países fortes e ricos, que com sua população culta e displinada, poderia por exemplo ser toda destruída, mas rápidamente se recontruiria e voltaria a ser uma potência ecônomica e militar, pois sua população e bem instruida e tem uma formaçaõ voltada para isso (veja como a educaçaõ é a chave para isso), cito como exemplo Japão, Alemanha que foram países totalmente destruidos na 2 ª guerra, mas tinha uma populaçaõ inteligente e trabalhadora que colocaram como 2º e 3º países mais rico do mundo, respectivamente, outros países são EUA, Inglaterra, França, Itália (tenho minhas dúvidas), Israel, etc.

As outras 4 classificações esperem que eu falarei, em outr hora pois estou ocm sono e vou tentar fazem um mapa para facilitar esta dicertação

Nenhum comentário: